Sinais de que sua planta foi regada demais

Como posso saber se estou regando demais minhas plantas de casa?



É fácil querer dar muito amor e atenção as suas plantinhas - mas, você sabia que regar demais é a maneira mais comum de matar uma planta? Se você detectar algum dos sintomas abaixo, coloque o regador de lado e repita depois de nós: menos é mais. ;))



COMO SABER SE ESTOU REGANDO DEMAIS MINHA PLANTA?


A rega excessiva é um erro relativamente fácil de diagnosticar e muitos sintomas de rega excessiva são exclusivos dele. Ao diagnosticar um sinal de planta triste, é importante olhar para a planta como um todo, e não apenas a parte da planta que foi afetada negativamente. O que realmente está acontecendo é que o solo ao redor não está secando rápido o suficiente. Pode muito bem ser de muita água (e mais comumente é), mas também pode ser de pouca luz solar natural. Se você regar uma planta com a quantidade adequada de água, mas ela não recebe luz solar suficiente, a drenagem da água não será efetiva e o solo permanecerá úmido e a planta será efetivamente regada em excesso. Uma boa estratégia para o combate é a rega pela manhã. Saiba mais sobre como a hora do dia afeta a rega aqui.


A primeira coisa que você deve fazer, ao diagnosticar uma planta com excesso de água, é sentir o solo da planta! Sinta o solo com alguns centímetros de profundidade. Se sentir que está úmido ou molhado, provavelmente está com excesso de água. Outro sinal de excesso de água pode ser mosquitos de fungo. Os mosquitos do fungo se alimentam dos fungos que aparecem em ambientes úmidos. Eles proliferam quando o solo fica muito úmido por muito tempo.


Além de sinais como solo úmido e mosquitos de fungo, as folhas inferiores de sua planta regada demais começarão a amarelar e, então, você pode até ver escurecimento na base dessa planta. Se você notar que a planta está pegajosa ou podre, pode ser que a sua plantinha morra, então tente identificar esses sinais o quanto antes.


A melhor maneira de evitar que uma planta seja regada em excesso é regar as plantas apenas quando o solo estiver seco - e fornecer luz e calor suficientes para ajudar a secar a terra com eficiência. Assim sua plantinha crescerá saudável e linda!


Gostou desse post?! Curta e compartilhe com os amigos que vão adorar receber essas dicas. ;))

Até a próxima!


Newsletter

Contatos

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urban Vases  - Todos os direitos reservados.