Plantas que ajudam a proteger e trazem boas energias

Atualizado: Abr 12

As plantas são seres vivos, que possuem um campo energético pelo qual se comunicam com o ser humano. Ótimas para decoração e cheias de vida, elas absorvem e repelem energias. Os benefícios das plantas podem ser relacionados à confiança, otimismo, valorização pessoal, autoestima e até a segurança interior.

Naturalmente todas as plantas fazem bem ao ambiente, mas algumas são historicamente conhecidas por espantar energias ruins e atrair sorte. E cá entre nós, proteção nunca é demais, seja em casa ou no ambiente de trabalho.


Hoje vamos listar algumas plantas que trazem boas energias ao ambiente.


1- Manjericão



Além de conferir sabor a molhos e outros pratos, o manjericão pode ajudar a limpar o ambiente e dinamizar a energia. Também é uma boa opção para garantir prosperidade no trabalho. Os cuidados com a erva são bem simples: precisa de sol e de terra sempre úmida.


2- Bambu



É uma planta conhecida desde os tempos remotos da China. Representa fortaleza, vida longa e prosperidade econômica. Os cuidados com o bambu são bem simples: regue com frequência a planta – ela precisa de solo úmido – e mantenha-a em um local protegido do excesso de luz. Só isso? Sim, só isso. Fácil, fácil!


3- Alecrim



Você quer atrair mais saúde para a sua família? Então plante alecrim na horta. Essa erva, quando bem trabalhada, proporciona cura para doenças da alma. O alecrim não necessita de muita água, é uma planta que gosta de solo seco, não é uma planta de sombra e precisa de pelo menos cinco horas de iluminação solar direta por dia.


4- Lírio-da-paz



Atrai paz e pureza para o ambiente. Acredita-se que a planta tem o poder de eliminar pensamentos negativos, más energias e ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos eletroeletrônicos e celulares. Para mantê-la saudável, procure manter a terra sempre úmida.


5- Buxinho



Pequeno e delicado, o buxinho é muito usado na decoração de ambientes. Assim como o jasmim, ele tem a função se atrair energias boas para o amor e preservar os bons amigos. O buxinho não necessita de uma quantidade muito grande de água para se desenvolver bem, porém isso não é motivo para deixá-la esturricada, umedeça o solo sempre que estiver seco, mas sem exageros, geralmente regas em dias intercalados são suficiente. Pode ser colocado em ambientes internos onde possuam muita claridade.


6. Dinheiro-em-penca



Como o próprio nome diz, o forte desta planta é atrair dinheiro. Por isso, o ideal é que ela fique perto de onde se guarda coisas de valor em casa. Se for em um ambiente profissional, um bom lugar é próximo ao departamento financeiro ou de vendas. É importante garantir que a planta tome bastante sol e se mantenha úmida.


7- Azaleia



A varanda ou o jardim vertical da sua casa merece um vaso de azaleia. Essa planta cumpre o papel de atrair boas amizades e amor para os moradores. Essa é uma planta que não necessita de regas constantes, basta aguá-las nos períodos mais secos para que o solo fique sempre úmido. Observe se as folhas estão mais murchas e caídas, se isso ocorrer é hora de regar.


8- Arruda



É umas das plantas mais poderosas para combater inveja e mau-olhado. Quando colocada em um ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Uma dica é ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para espantar as energias negativas. Além de suas características de proteção, ela é fácil de cuidar, só precisa estar sempre úmida e receber bastante sol.


9- Avenca



Traz paz ao relacionamento conjugal. Muito sensível, a avenca é um verdadeiro termômetro ambiental, pois pode se "desmanchar" com quedas de energia. Boa para ter dentro de casa, a planta requer alguns cuidados, como mantê-la sempre úmida e adubada com regularidade.


10- Lavanda



Você está em busca de uma planta para decorar o quarto? Então aposte na lavanda. Ela tem poder tranquilizante e por isso garantirá boas noites de sono. Também tem função de proteção e limpeza. A planta deve ser molhada apenas quando o solo do vaso estiver seco. A lavanda adora sol. Brinde-a com pelo menos 6 horas por dia sol direto nas folhas!


11- Lança-de-são-jorge



Ter em casa a Lança de São Jorge vai reforçar suas defesas. É considerada uma planta protetora, como a arruda e a aroeira, por exemplo. Ela é conhecida por purificar o ar e as energias de um lar, eliminando olho gordo, mau olhado, inveja, energia negativa e magia. Além de dar charme e elegância à sua decoração. A rega deve ser feita uma vez por semana, com iluminação indireta.


12- Cactos



Os cactos são elementos considerados como amuletos de proteção. No Feng Shui esta espécie é considerada como purificadores de ambientes e grandes guardiões da casa. Além disso, os cactos também dão um ar exótico no ambiente e são bons aliados para valorizar e acentuar a beleza do seu cômodo favorito da casa. Colocar cactos ao lado da cama, em cima de uma mesa ou em um vaso grande na sala de estar, atrairá bons fluídos para o seu lar. Rega uma vez por semana sem encharcar o solo e sol!


O local onde a planta é colocada também é um fator importante para o Feng Shui. Na cozinha, por exemplo, ela deve ficar entre a pia e o fogão. A área perto da porta de entrada também é um ótimo cantinho para colocar uma folhagem ou vaso de flores.


Agora é só correr para garantir sua proteção hein ;)


Gostou do post?! Curta e compartilhe com os amigos!!

Até a próxima!


#plantas #vasos #proteção #decoracao #fengshui

709 visualizações

Newsletter

Contatos

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urban Vases  - Todos os direitos reservados.