Plantas no ambiente de trabalho

Atualizado: Abr 12



Todos sabem a importância que as plantas têm para a decoração. Mas quando se opta por dar um toque verde ao ambiente de trabalho, as mudanças não servirão apenas para o lado decorativo do espaço. As plantas trazem diversos benefícios, muitas vezes ignorados, ao mundo corporativo.


Estudos mostram que profissionais que deixam vasos de plantas no escritório são 12% menos estressados e 12% mais produtivos. ;)


Além de deixar o ambiente bem mais bonito e menos sem graça, ter essas verdinhas como companheiras no dia-a-dia oferecem outros benefícios, como:


Qualidade do ar: As plantas têm a capacidade de filtrar os agentes poluentes presentes em ambientes fechados. Porém, para que elas realizem essa tarefa no ápice do seu potencial recomendo deixa-las próximo a uma janela.


Melhora do humor no ambiente de trabalho: Uma pesquisa norte-americana descobriu que os colaboradores que têm plantas em seu ambiente de trabalho se mostram mais satisfeitos e felizes do que aqueles que não têm esse toque verde.


Aumento da umidade do ar: Você sabia que cerca de 97% de toda a água absorvida pelas plantas é devolvida ao ambiente na forma de umidade? Essa ação faz com que a umidade do ambiente melhore em aproximadamente 15%. Os ambientes internos se tornam mais confortáveis.


Mais produtividade para o dia-a-dia: Já está comprovado cientificamente que a presença de plantas no ambiente de trabalho melhora significativamente a produtividade. Os indivíduos que tem plantas em seu entorno se mostram mais criativas e com maior empenho em realizar as suas tarefas.


Redução do estresse: Outra pesquisa referente à presença de plantas no ambiente de trabalho detectou que a presença delas ajuda a reduzir o estresse permitindo que as pessoas usem as suas capacidades cognitivas de uma forma melhor. Outro ponto positivo é que as plantas para escritório ajudam a fazer com que as pessoas que circulam nesse ambiente tenham uma percepção mais leve do mesmo.


Dicas de Plantas Para Ambiente Fechado


Agora que já mostrei os benefícios dessas verdinhas, vou lhe dar algumas dicas de quais plantas se adaptam melhor ao ambiente mais fechado.


Suculentas

Essas plantas pouco exigentes em relação à luz e água, se tornaram as favoritas de quem precisa de espécimes para ambientes fechados. Precisando de cerca de 4 horas diárias de sol, essa planta pode ser colocada num ponto próximo a uma janela, por exemplo, em que há incidência de luz solar em algum momento do dia. Além disso, pode ser regada uma vez por semana de maneira que não exige controle frequente.


Lança de São Jorge

É ideal para cômodos internos e para decorar os cantinhos de diversos ambientes. Suas folhas verticais e em formato cilíndrico vão dar um toque especial ao espaço. Resistente, pode ser plantada em vasos ou em jardins de pedra. A irrigação deve ser feita uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente nas folhas.


Samambaia

Deve ser plantada em vasos suspensos e em locais altos, pois suas folhas são longas e costumam formar touceiras volumosas. Necessita ser cultivada à meia-sombra, com uma iluminação difusa. Uma dica é uma sacada fechada, por exemplo. A espécie deve ser protegida do vento, pois ele pode prejudicar as folhas mais jovens.


Antúrio

Uma bela opção para quem deseja decorar o escritório com plantas, se adapta muito bem a vasos, e deve ser mantida em locais de meia-sombra evitando a escuridão total. Se o arranjo de antúrios for ser colocado no jardim da companhia à dica é deixa-lo a sombra de outras plantas.


Jiboia

Por mais curioso que pareça essa trepadeira está na lista de plantas para escritório por ter a capacidade de se desenvolver mesmo em ambientes de sombra. Quando cresce recebendo pouca luz solar suas folhas ficam menores e de um tom verde. Já quando recebem luz solar apresentam folhas maiores e com mais variação de cor.


As plantas para ambiente fechado podem transformar o escritório num local mais agradável e positivo. Então, que tal fazer uma seleção de algumas opções e adicioná-las à decoração da sua empresa?



#plantas #vasos #decoração #escritório #design

11 visualizações

Ajuda e Suporte

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

SIGA- NOS

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Newsletter

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urbanvases  - Todos os direitos reservados.