Plantas artificiais ou naturais?

Atualizado: Abr 12





Você é a pessoa que fica responsável por escolher as plantas para colocar em vasos e recipientes dentro de casa ou em áreas externas do escritórios, restaurante, hotel ou consultório particular? Nesse caso, há uma decisão que você terá que tomar desde o início. Você escolherá plantas artificiais ou plantas naturais? Bem, existem vantagens associadas a ambos os tipos e ambos podem ser exibidos em qualquer tipo de recipiente ou vaso de plantio. Aqui está uma visão geral dos prós e contras das plantas artificiais e naturais, a fim de ajudá-lo a tomar a melhor decisão para as necessidades do ambiente em que elas ficarão expostas.


Plantas artificiais A maior vantagem das plantas artificiais para ambientes como os de escritório é que elas exigem pouca ou nenhuma manutenção. Para manter as plantas artificiais limpas e com aparência saudável, tudo o que você precisa fazer é espaná-las regularmente e limpá-las com um pano úmido, se necessário. Você não precisa regá-las, apará-las, transplantá-las quando crescerem demais no vaso ou no recipiente em que estão ou garantir que recebam luz solar suficiente. É por isso que plantas falsas podem ser colocadas em salas sem janelas ou com pouca luz. As plantas artificiais também são fáceis de desinfetar, o que é especialmente benéfico em salas de espera de hospitais, saguões e salas de exames. No entanto, a folhagem artificial não faz absolutamente nada para regular a umidade em ambientes fechados, não fornece fragrância e não muda com as estações do ano.


Plantas naturais

Muitas pessoas querem adotar plantas em casa, mas nem sempre dispõem de tempo para se dedicar a esta arte. Não existe uma fórmula mágica para manter a planta bela e forte, mas sim dedicação e seguir as regras de cuidados específicos da variedade escolhida. Portanto, a escolha da espécie deve levar em conta fatores como o ambiente a ser decorado, porte da planta, tipo de vaso e terra, incidência de luz solar e umidade necessária e, por último e não menos importante, a disponibilidade para cuidar da plantinha. Há plantas que se adequam melhor em jardins ensolarados, como a azaleia, por ser rústica, não necessita de regas e podas constantes. Por outro lado, existem plantas que se desenvolvem melhor em ambientes úmidos e de sombra, como o dinheiro-em-penca, com folhas que lembram moedas para supostamente atrair sorte esse tipo de planta, não deve ser exposta diretamente ao sol, pois suas folhas podem ser queimadas facilmente pelo calor. Deve ser regada a cada dois dias com quantidade de água moderada.


Se você optar por usar folhagem natural ou artificial, temos os vasos perfeitos para ambos os tipos. Mas no final o resultado fica incrível!


Gostou desse post? Curta e compartilhe com os amigos.

Até a próxima ;)


#plantas #decoração #plantasartificiais #plantasnaturais #vasos #design

26 visualizações

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

SIGA- NOS

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Ajuda e Suporte

Newsletter

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urbanvases  - Todos os direitos reservados.