Planta Estiolada: o que fazer

Se você notou que suas plantas estão se alongando ou inclinadas para um determinado lado, sua planta pode estar desejando mais luz solar.


Depois que sua nova planta se instala em sua casa e se ajusta ao novo ambiente, você pode notar algumas mudanças visíveis que não esperava: folhas esticadas, plantas inclinadas em direção à janela e muito mais.


Na maioria das vezes, tudo isso tem a ver com um grande fator: a quantidade de luz solar que sua planta recebe ou como ela está recebendo a luz solar. Se sua planta tem muito pouca luz solar, ela se adaptará para garantir que receba a luz solar ideal todos os dias, e é por isso que você vê uma mudança física.


Vamos guiá-lo por cada sintoma que sua planta pode estar enfrentando e compartilharemos como corrigi-lo.


Fototropismo ou Fototaxia


Se sua planta está se alongando em direção à janela ou fonte de luz mais próxima, é provável que esteja passando por fototropismo ou fototaxia, que é a tendência da planta de se esticar em direção à luz para receber o máximo de sol possível. Eles também se esticarão desta forma quando estiverem recebendo luz de uma única direção, o que faz com que sua planta cresça em direção à fonte de luz, em vez de uniformemente ao redor. O fototropismo pode ocorrer em todas as plantas, estejam ou não recebendo luz suficiente devido à auxina, um hormônio vegetal que influencia o alongamento das células vegetais. Uma planta saudável que se estende é perfeitamente natural se estiver recebendo luz apenas de uma direção e precisará ser girada semanalmente para um crescimento uniforme. Se sua planta não está recebendo luz suficiente, sua planta pode estar sofrendo o estiolamento (mais sobre isso abaixo).


Estiolamento


Se a sua planta tem um longo espaço entre as folhas, palidez, novo crescimento e caules enfraquecidos ou em colapso, isso é estiolamento. Isso acontece quando sua planta é colocada sob luz insuficiente e, com o tempo, ela fica mais alta para tentar capturar o máximo de luz possível. No processo de tentar absorver mais luz, os caules se alongam, as folhas perdem a cor e pode ocorrer queda das folhas. Esses sintomas acontecem porque a planta está concentrando sua energia para crescer contra a gravidade e em direção à luz, em vez de no crescimento e desenvolvimento adequados. A melhor maneira de corrigir o estiolamento em suas plantas é aumentar a luz para evitar que mudanças físicas ocorram com o tempo. Recomendamos mover sua planta para mais perto de uma janela, ou se você mora em um espaço particularmente escuro, adicione uma fonte de luz artificial. A folhagem existente que é alongada não será capaz de crescer forte novamente, portanto, você pode podar qualquer vegetação antiga para que uma vegetação nova e saudável possa se desenvolver.


Gostou do nosso post?! Curta e compartilhe com aquele(a) amigo(a) que pode estar passando por esse problema com a sua plantinha. ;))

Até a próxima!



Newsletter

Contatos

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urban Vases  - Todos os direitos reservados.