Palmeira Chamaedorea elegans



Esta miniatura de palmeira, que cabe em qualquer lugar e é de facílimo cultivo, constitui-se em uma escolha ideal para ambientes mais sombreados, dentro de casas e apartamentos.


Chamaedorea elegans é uma de nossas palmeiras favoritas. Essas Palmeiras são nativas das regiões subtropicais e tropicais das Américas. Com o cuidado certo a Palmeira Chamaedorea elegans pode crescer até mais de um metro e oitenta de altura. Embora pertença à mesma família dos cocos e das tâmaras, que produzem frutos comestíveis a partir das flores do topo da planta, esta planta produz frutos não comestíveis a partir das flores da base da planta. Cultivada desde a era vitoriana, esta espécie de palmeira é valorizada por sua resistência às condições internas e hábito confiável. Esta palmeira também é chamada de palmeira de bambu porque tem hastes atraentes semelhantes a bambu que também se espalham de forma semelhante ao bambu. A Palmeira é uma planta de interior maravilhosamente linda, fácil de manter e cultivar. No ambiente doméstico de cultivo, particularmente em vasos, ela nunca atinge as grandes proporções de outras plantas similares, como a palmeira areca, utilizada tanto no jardim como na decoração de interiores.


A palmeira Chamaedorea elegans é tão resistente, e de tão fácil cultivo, que é capaz de florescer até mesmo nos ambientes mais sombreados. Aqui no apartamento, um dos nossos exemplares é cultivado na sala de estar, em um local bem distante da janela, sem jamais receber a luz direta do sol. Ainda assim, nos meses mais quentes do ano, na primavera e verão, esta mini palmeira camedórea costuma emitir discretas inflorescências, bastante ramificadas, do tipo racemo, com flores quase imperceptíveis, sob a forma de pequenas esferas amareladas.


Cuidados Gerais

Luz solar - Prospera em luz indireta de médio a brilhante e pode tolerar baixa luz indireta. Não adequado para sol intenso e direto.


Rega - Regue de 1-2 vezes na semana, permitindo que o solo seque entre as regas. Espere regar com mais frequência nos dias mais quentes e menos frequentemente quando estiver mais frio.


Problemas Comuns SINTOMA: pontas marrons e crocantes CAUSA: Planta com sede, baixa umidade SINTOMA: folhas amareladas, caules pretos CAUSA: Solo encharcado. Precauções Esta planta não é tóxica para animais de estimação e tem qualidades purificadoras do ar. ;))


Gostou desse post?! Curta e compartilhe com os amigos que vão adorar saber mais dessa plantinha linda! Até a próxima :))



Newsletter

Contatos

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urban Vases  - Todos os direitos reservados.