Nossas 5 Principais Dicas Para Cuidados Com As Plantas



Cuidar de uma planta de casa pode parecer uma tarefa assustadora para quem ainda não tem nenhuma plantinha em casa, mas além dos inúmeros benefícios de bem-estar e produtividade - sem mencionar as possibilidades estilísticas transformadoras - você ficará surpreso com o quão animado seu espaço pode se sentir quando você leva alguma vida vegetal para ele!


1. CONSIDERE SUA LUZ


A maior consideração ao comprar qualquer planta é a quantidade de luz que você pode fornecer. Mais do que suas próprias capacidades de cuidado, a luz é o fator mais importante, pois é o único elemento não negociável de que uma planta precisa de quantidades consistentes. Para a experiência mais gratificante de paternidade vegetal e sucesso a longo prazo, selecione aquele que ficará feliz com a luz que seu espaço pode fornecer. Existem plantas que podem lidar com tudo, desde a luz direta do sol o dia todo, até a pouca luz natural, ou mesmo iluminação puramente artificial. Prepare-se para o sucesso escolhendo um apropriado para o seu ambiente! Certifique-se de considerar a luz no local exato em que deseja que a planta more.


2. ESCOLHA PLANTAS QUE SE ADEQUAM AO SEU ESTILO DE VIDA


Depois de estabelecer a quantidade de luz que você pode fornecer à planta, o segundo fator mais importante é a água. Há duas coisas a se considerar: quanta água a planta deseja e quanta água você deseja dar a ela. Se você é uma pessoa extremamente interessado que deseja cuidar de sua planta regularmente e regá-la com frequência, existem certas plantas mais adequadas para ficar em solo uniformemente úmido que exigem regas mais frequentes. Da mesma forma, se você viaja com frequência ou quer uma planta que possa definir e esquecer para fins mais decorativos, então você vai querer selecionar algo que não precise ser regado com muita frequência ou, pelo menos, será mais tolerante com sua programação de rega. Novamente, existem plantas que podem lidar com várias regas semanais e aquelas que preferem ser regadas apenas uma vez por mês. Selecionar o caminho certo para o seu estilo de vida garantirá uma chance maior de sucesso!


3. MENOS É MAIS


Embora a negligência seja frequentemente um assassino de plantas caseiras, vale a pena lembrar que mais plantas caseiras morrem de muita atenção do que de pouca. A rega excessiva é a maior assassina de plantas caseiras, pois depois que a planta recebe muita água uma vez, a planta começa a parecer murcha e triste, e as pessoas erroneamente tentam corrigir isso com mais água. Isso pode agravar o problema e geralmente leva à podridão das raízes, que é muito difícil de superar. Todas as plantas precisam de um período em que o solo e as raízes sequem ligeiramente, da mesma forma que os humanos precisam respirar entre goles de água. A rega é quase sempre mais fácil para uma planta se recuperar do excesso de água, então dizemos ‘Em caso de dúvida, deixe secar!’


4. SINTA O SOLO


A maneira mais infalível de testar se sua planta está pronta para ser regada também é a mais simples: tocando o solo. Existem aparelhos sofisticados que indicam o nível exato de umidade do solo, mas a maneira mais confiável é usar o dedo. Tanto seu dedo, para plantas menores, quanto o detetive de solo para plantas maiores, podem dizer com precisão a que profundidade o solo de sua planta secou. Este é o maior indicador se ela precisa de mais água e, ao verificar regularmente, você pode estabelecer uma rotina com sua planta. Lembre-se de reavaliar esta rotina sempre que as estações mudarem, pois os fatores ambientais da planta irão determinar a rapidez ou lentidão com que seu solo seca!


5. LIMPE SUA PLANTA


Limpar as folhas de sua planta remove a poeira para que as folhas possam fotossintetizar sem obstrução. Ele também mantém sua planta com uma aparência brilhante e limpa, mas, mais importante, dá a você a oportunidade de inspecionar as folhas de perto. Não há uma maneira real de prevenir totalmente as pragas, mas inspecionar as folhas geralmente ajuda a detectar uma praga nos estágios iniciais e oferece a melhor chance de erradicá-la com facilidade e rapidez.



Gostou desse post?! Compartilhe com alguém que gostaria de saber essas dicas também!

Até a próxima! :))




Posts recentes

Ver tudo

Newsletter

Contatos

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urban Vases  - Todos os direitos reservados.