Haworthia

Aprenda a cuidar da Haworthia!


Vaso sem furo
Haworthia no nosso Vaso Quartz

A Haworthia é uma suculenta miniatura nativa da África do Sul e uma das plantas de casa mais fáceis de cuidar. É caracterizada por sua estrutura arquitetônica, tipicamente colunas solitárias que se formam em camadas, embora isso possa diferir amplamente entre as variedades e até dentro da mesma espécie. Uma Haworthia comum é caracterizada por seus cachos folhosos em forma de roseta e compactados. Alguns são firmes, duros e verdes escuros, enquanto outras espécies são mais suaves e até translúcidas. Os da variedade firme e verde escuro são tipicamente pontilhados com manchas brancas e podem adquirir uma tonalidade rica de vermelho-púrpura quando expostos ao sol.


Cuidados Gerais

Luz solar - Prospera em luz indireta para direta. Pode tolerar mais luz indireta média do que outras suculentas comuns. Água - Regue a cada 2-3 semanas, permitindo que o solo seque entre as regas. Espere regar com mais frequência com luz mais forte e menos frequentemente com pouca luz.

Umidade - Não se preocupe. A umidade média da casa é boa; pode tolerar o ar seco.


Problemas Comuns

SINTOMA: Folhas enroladas, terra seca. CAUSA: Planta com sede.


SINTOMA: Folhas amareladas, terra úmida CAUSA: Podridão da raiz, regada em excesso


Precauções Não é conhecido por ser tóxico. A melhor prática é sempre manter as plantas domésticas fora do alcance de crianças pequenas e animais de estimação.


Agora é só escolher o Vaso para abrigar essa linda plantinha. E aqui você vai encontrar o vaso ideal!


Gostou desse post?! Curta e compartilhe com os(as) amigos(as) que vão adorar saber mais sobre essa plantinha linda! Até a próxima!



Posts recentes

Ver tudo