Escolha uma Peperômia

As Peperômia são plantas da família do grão de pimenta, Piperaceae. A peperômia faz ótimas plantas de casa, é de baixa manutenção e limpa o ar. Fazem

Planta Peperômia no nosso Vaso Gear


Origem da Peperômia

A família Piperaceae pertence a uma antiga linhagem de plantas com flores conhecidas como Magnoliids. Essas plantas são principalmente tropicais e são a fonte de muitos dos óleos essenciais e estranhezas botânicas que usamos. Abacates, magnólias, louro, canela, cânfora, graviola e outros são todos magnolídeos, e nos sentimos felizes por estar em contato próximo com essas plantas no dia a dia, pelos muitos benefícios que oferecem.


Ornamento Sobre Tudo A Peperômia é cultivada não para fins alimentares, mas sim para fins ornamentais, pois são carnudas, suculentas, coloridas e adaptáveis. Como outras Piperaceae, suas hastes de flores não têm perianto (pétalas e sépalas), nascem em uma haste e os frutos são drupas. Peperômia tem a capacidade de se propagar a partir de qualquer parte da planta, exceto pelas raízes. No entanto, cortes de caule ou mesmo folha podem enraizar se dadas as condições adequadas, o que o torna bastante valioso na indústria hortícola. Essa habilidade é mais comum em linhagens mais antigas, mas de forma aleatória; e se é ou não uma característica antiga, ou apenas uma peculiaridade evolucionária, resta saber. Sendo relativamente fáceis de cultivar, as Peperômias também são apreciadas por sua folhagem e são definitivamente boas plantas para iniciantes.


Uma paleta de Peperômias

Piperaceae é uma família botanicamente relevante e interessante, especialmente para as culturas do sudeste da Ásia, onde se origina, e da Índia. O membro mais conhecido desta família é Piper nigrum, a trepadeira de pimenta preta que nos dá todo um arco-íris de pimenta, incluindo pimenta preta, branca, vermelha (mas não rosa) e verde. Da mesma forma que os chás branco, preto, vermelho e verde são produzidos na mesma planta, a cor e o sabor dependem da maturação na colheita e do processamento. Os grãos de pimenta-do-reino são produzidos colhendo-se os grãos verdes, fervendo-os e deixando-os secar ao sol. Nem todas as pimentas são iguais - por exemplo, as pimentas doces ou picantes são Capiscum e pertencem a uma família de plantas completamente diferente. No sudeste da Ásia, P. betle é envolvida em nozes de bétele (Areca catechu) e mastigada por seus efeitos estimulantes. P. cubeba é a fonte de cubeb, um condimento usado em cigarros, remédios e amargos. P. methysticum é fervido em uma bebida cerimonial na ilha de Fiji, conhecida como Kava kava. Esta bebida é uma bebida alucinógena e eufórica, que tem sido usada para fins espirituais em Fiji e nas ilhas vizinhas. A maioria das Piperaceae são comestíveis e quase todas aceitam animais de estimação.


LUZ SOLAR Prospera em luz indireta de médio a brilhante, mas pode tolerar luz indireta baixa. Não adequado para sol intenso e direto. ÁGUA Regue a cada 1-2 semanas, permitindo que o solo seque entre as regas. Aumente a frequência com mais luz. UMIDADE Qualquer nível de umidade serve. A umidade normal da sala está bem.


Problemas Comuns

Geralmente é uma planta muito fácil de usar. Pode pegar cochonilhas. Trate os cochonilhas assim que aparecerem, com pulverizações semanais de óleo de horticultura e limpezas regulares da planta.


PRECAUÇÕES

A melhor prática é sempre manter as plantas domésticas fora do alcance de crianças pequenas e animais de estimação.


Gostou desse post?! Curta e compartilhe com aquele(a) amigo(a) que ama uma planta Peperômia também. Até a próxima!


Newsletter

Contatos

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urban Vases  - Todos os direitos reservados.