Decoração minimalista

Atualizado: Abr 12



Menos é mais. Com poucos e bons móveis, muito espaço, praticidade e funcionalidade, assim é a decoração minimalista que cada vez mais vem ganhando adeptos pelo mundo. A decoração deve sistematicamente refletir a personalidade de quem habita aquele espaço, seus gostos e referências.


Mas o que é minimalismo?


A decoração minimalista surgiu no século 20 como uma resposta ou até mesmo uma reação às exuberâncias e aos exageros da decoração clássica e tradicional. Resumindo bem o conceito, ele se trata de um design funcional que busca criar uma maneira mais simplificada de se viver.


O estilo minimalista se caracteriza pela ausência quase completa de elementos decorativos, simplicidade do mobiliário e valorização da comodidade e do conforto. Um dos conceitos chaves da decoração minimalista é a redução do número de móveis e objetos no lar. Em troca, busca-se a valorização e destaque daquilo que é essencial ao dia a dia.


Dicas para criar um ambiente minimalista


No geral o minimalismo visa valorizar aquilo que é essencial em nossa rotina, por isso o mobiliário é sempre o destaque desse estilo de decoração. Em livings minimalistas o destaque normalmente é o sofá, já em salas de jantar a mesa, nos dormitórios as camas e assim por diante.


As cores também têm sua função na decoração minimalista. Os tons normalmente usados nas paredes e móveis são os neutros, como cinzas, beges, azuis mais fechados, terrosos e brancos. Assim como os materiais mais utilizados é madeira, vidro e inox, que dão sobriedade, sofisticação e ao mesmo tempo garantem conforto e praticidade.


Se você adora o estilo minimalista, mas também não abre mão de colocar um toque de cor na sua decoração, isso pode ser facilmente resolvido utilizando as cores em alguns móveis ou com o acréscimo de vasos com flores e plantas naturais em locais estratégicos do ambiente, que deve ser sempre muito limpo e bem iluminado.


Então mesmo que você seja uma pessoa mais tradicional, ou que goste de cores, curvas e adornos, você ainda pode abraçar alguns princípios do minimalismo e levá-los para a sua casa e até mesmo para o seu dia a dia. Abaixo separei algumas dicas para te ajudar a começar.

Remova o que for desnecessário - Muitas vezes acumulamos tantos objetos que a única solução é desapegar. Doe, venda ou troque tudo o que não estiver sendo utilizado. Eis o primeiro passo para uma decoração minimalista.

Simplifique - Nada de excessos. Opte por móveis práticos e fáceis de manter. Privilegie os espaços vazios. A chave para decorar com menos é mais, mantendo o ambiente natural e certificando-se que os sentidos não estejam sobrecarregados ou estimulados em excesso.

Praticidade - Sempre que quiser saber se está seguindo a linha de pensamento minimalista, se pergunte: essa peça é absolutamente necessária? Ela é funcional de alguma forma?


Divirta-se com a sua família e amigos criando novos espaços e estilos de decoração, adicionando um toque pessoal à sua casa!

Nos conte o que achou desse post? E se gostou, já sabe, curta e compartilhe com os amigos ;)



#decoração #minimalista #dicas #vasos #plantas

18 visualizações

Ajuda e Suporte

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

SIGA- NOS

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Newsletter

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urbanvases  - Todos os direitos reservados.