Cores das plantas e flores!

Atualizado: Abr 12

Depois que um estilo de vaso é escolhido, o próximo passo é pensar: Qual cor de planta devemos escolher? Nem sempre é a pergunta mais fácil de responder, especialmente porque a cor é mais importante do que a maioria das pessoas pensa. A cor da planta pode determinar quanto calor retém - quanto mais escura a cor, mais calor ela retém, o que significa que uma planta de cor mais leve costumava se sair melhor em climas mais quentes do que as plantas de cor mais escuras. Mantendo tudo isso em mente, aqui está uma lista das cores de plantas mais populares e por que elas são tão populares.



1. Preto

O preto é uma cor de ponto focal. A profundidade do preto atrairá os olhos em sua direção, como faria um amarelo brilhante e arrojado. A diferença é que a planta na cor preto dá o apelo elegante e moderno que muitos designers de interiores estão inclinando. É recomendado ser usado apenas em pequenos detalhes para conferir sofisticação. Se parecer que usar preto em uma forma simples de planta é muito 'chato', experimente usá-lo com uma forma geométrica e divertida. Há poucas espécies que possuem variedades com flores de cor preta, como tulipas, amores-perfeitos, hemerocális, gérberas, lótus e orquídeas.






2. Branco


O branco é limpo, nítido e versátil. Os detalhes em branco são perfeitos em ambientes onde a cor da parede e outras decorações já trazem cores fortes e ousadas à mistura. O branco equilibra isso, enquanto ao mesmo tempo se destaca do fundo e se faz ver. Uma planta na cor branca também pode ser usada para chamar a atenção para os pontos focais da sala, como uma grande janela, uma bela lareira ou uma pintura peculiar. Enquanto uma linda e elegante plantinha na cor branca se encaixa perfeitamente em qualquer design minimalista e moderno.

Sugestões de Espécies: margarida, mosquitinho, agapanto, lírio-da-paz, crino, espirradeira, jasmim, verbena, dedaleira, etc.





3. Verde


A cor símbolo da natureza, é a principal responsável por tornar os jardins os locais ideais para afastar o estresse e buscar o equilíbrio. Tem efeito revigorante, recuperando as energias.

Enquanto o verde não é neutro em termos de cor, o verde é neutro quando se trata de cores da planta. Com as plantas combinando com o vaso em que estão, a decoração fica mais coesa e fluida - a cor da planta flui para o vaso e vice-versa. Em salas que podem ser menos decoradas e mais descontraídas. Sugestões de plantas: agave-dragão, lança de são jorge, buxinho, cactos, suculentas, etc.



4. Amarelo


É a cor do sol e do ouro. O amarelo influencia a atividade mental, melhorando o raciocínio e a comunicação das pessoas, traz extroversão ao jardim, tornando-o convidativo, estimulante e aconchegante, próprio para bate-papos interessantes. Sugestões de plantas: narciso, kalanchoe, grama-amendoim, alamanda, orquídea-oncídio, hemerocális, etc.



5. Vermelho


Está relacionado com o fogo e tem o poder de despertar a sexualidade e a agressividade. O vermelho deve ser usado como um tempero, para dar mais vida e alegria ao jardim. Em excesso pode se tornar muito irritante e cansativo. Sugestões de flores e plantas: rosa, cravo, alegria-dos-jardins, alpínia, rabo-de-gato, dracena-vermelha, etc.



6. Violeta


É a cor da espiritualidade. Deve ser utilizada para acalmar e confortar. É indispensável em em jardins contemplativos e para a meditação. Sugestões de espécies: Barléria, violeta, amor-perfeito, alfazema, petúnia, brinco-de-princesa, carriola, jacarandá, hortênsia, etc.



Fique de olho que teremos mais dicas legais! Gostou desse post? Curta e compartilhe com os amigos.




#plantas #cores #decoração

5 visualizações

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

SIGA- NOS

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Ajuda e Suporte

Newsletter

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urbanvases  - Todos os direitos reservados.