Como ter Sucesso com Suculentas


Suculentas em nossos Vasos Penta, Quartz e Onix


Mesmo se você não tiver uma planta, provavelmente já ouviu falar da família suculenta: um grupo de plantas carnudas, muitas vezes lindamente coloridas, vendidas em todos os lugares, desde lojas especializadas em plantas. Geralmente de tamanho pequeno e com a marca de “cuidado fácil”, eles parecem perfeitos para sua área de trabalho e para todos os cantos do seu espaço. Mas se eles estão tão amplamente disponíveis e são fáceis de cuidar, por que tantas pessoas lutam para mantê-los vivos? A maioria das pessoas, tanto iniciadas quanto não iniciadas no clube de plantas domésticas, tem pelo menos uma história de terror de uma morte triste e suculenta. Quer tenha sido uma lenta decadência em algo semelhante a um espécime magro, murcho e de aparência alienígena, ou uma morte rápida e explosiva, pode ser complicado manter as suculentas com seu melhor aspecto a longo prazo nos espaços interiores da cidade, apesar de sua natureza genuinamente descontraída. Como todas as plantas, seu cuidado bem-sucedido se resume a uma combinação de luz e água. É apenas uma questão de encontrar o equilíbrio. Veja como ter sucesso com suculentas.




SAIBA QUANDO REGAR Apesar das lutas de muitas pessoas, as suculentas são realmente plantas de baixa manutenção. Eles preferem se sentar em solo seco, então não requerem muita atenção. No auge da estação de cultivo, eles só precisarão de rega no máximo uma vez por semana e, no inverno, esse intervalo pode cair para apenas uma vez por mês. Se você for moderadamente atencioso, eles até lhe darão dicas visuais quando precisarem de água. Como as suculentas armazenam água nas folhas, você pode observar se as folhas começam a ficar um pouco murchas, amolecidas ou moles - sinais de que precisam de uma rega para reabastecer.


Plantas Suculentas em nosso Vaso Talisman

MAS NÃO REGUE DEMAIS Embora algumas pessoas sejam culpadas de submergir cronicamente suas suculentas, o excesso de água representa uma ameaça maior. Você deve sempre garantir que o solo teve tempo suficiente para secar bem no vaso antes de adicionar mais água. Suculentas que ficam no solo muito úmido continuarão a absorver água em suas folhas até que se sobrecarreguem, fazendo com que elas se rompam. Suculentas molhadas podem parecer suculentas debaixo d'água, pois as folhas mortas murcham como quando estão com sede. Como sempre, teste o solo com o dedo para confirmar o diagnóstico.


DEIXE A LUZ (E MUITA) A segunda parte da equação - e a parte mais imperativa para suculentas - é a luz. Como sua evolução para armazenar água de forma eficiente por longos períodos de tempo pode sugerir, as suculentas são plantas tipicamente desérticas, ou pelo menos nativas de ambientes extremamente áridos. Eles estão acostumados a receber sol direto e desimpedido por pelo menos várias horas por dia. Isso não muda quando eles são vendidos na cidade. Sem uma luz crescente (atualmente gostamos deste), a melhor maneira de conseguir isso no interior é colocá-los em um local em seu espaço onde o sol bate diretamente por várias horas, provavelmente um parapeito de janela ou muito próximo. Esta necessidade de luz significa que as suculentas não são adequadas para colocação de longo prazo no interior de quartos ou escritórios que tenha pouca entrada de luz natural. Apesar de serem frequentemente vendidas como plantas de mesa, sem o sol direto, as suculentas tornam-se finas e pernudas à medida que murcham e se estendem para a luz. Como com todas as plantas, você deve tentar colocá-las em um local que imite seu ambiente natural o mais próximo possível para obter o melhor sucesso. Para muitos na cidade, as suculentas simplesmente não são a melhor opção para os espaços que temos para trabalhar e viver, mas com um pouco de consideração podem ser mantidas saudáveis, atraentes e, sim, acréscimos de baixa manutenção a uma zona bem iluminada no meio deles. Resumindo: não deixe uma experiência abaixo da média com uma suculenta dissuadi-lo de experimentar outras espécies de plantas domésticas!


E com os nossos Vasos elas ficam ainda mais radiantes. ;))


Gostou do post?! Compartilhe com alguém que vai adorar essas dicas! Até a próxima.



Posts recentes

Ver tudo

Newsletter

Contatos

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urban Vases  - Todos os direitos reservados.