Como escolher a suculenta certa para o meu espaço?

Atualizado: Out 20

Combine o seu espaço com o habitat natural da planta


Existem muitos tipos diferentes de suculentas que você pode cultivar em casa, e cada uma evoluiu em um clima diferente. Para dar a elas uma boa chance de sobrevivência, você precisa combinar o clima natural, o mais próximo possível, às condições em sua casa ou escritório. Os fatores mais importantes são a quantidade de luz solar natural e na quantidade de água.


Nesse post iremos mostrar algumas das suculentas que são perfeitas para você começar o seu jardim em casa!


Echeveria



Estas suculentas fáceis de cuidar vêm em um arco-íris de cores e podem ser encontradas na maioria dos centros de jardinagem. Echeveria são plantas saudáveis ​​que prosperam em recipientes e podem até ser plantadas fora em áreas de verão ameno.


Dudleya



As suculentas Dudleya têm folhas azuis carnudas e empoeiradas, cobertas por uma leve camada de pó. Como o pó pode ser lavado facilmente, é melhor cultivá-lo em áreas protegidas, como sacadas ou em janelas.


Crassula



A Crassula forma um tapete de flores magenta e cresce para fora em um padrão de trança. Eles são um dos mais fáceis de cuidar de suculentas e prosperar com pouca rega.


Cotyledon



Estas suculentas são caracterizadas por seus pares opostos de folhas carnudas. Na primavera, eles costumam enviar muitos talos de flores brilhantes que agregam interesse aos jardins. Para o cultivo em casa, escolha uma variedade de cuidado fácil, como "Orelha de porco", perfeita para plantar em vasos.


Sedum



O Sedum, oferece excelente cobertura do solo. Eles também podem ser cultivados em vasos; eles tendem a transbordar, adicionando interesse e variedade a um jardim de contêineres. Eles fazem um complemento brilhante para Echeveria verde-acinzentado.


Senecio



Essa espécie de suculentas são de baixo crescimento que se saem melhor em climas amenos. Se deixadas úmidas, elas tendem a apodrecer facilmente, portanto, deixe-as secar completamente entre a rega.


Aloe



Embora geralmente não pensemos nelas como tal, as plantas de aloe vera são realmente suculentas. Eles crescem melhor nos jardins do deserto e prosperam com pouca rega. Eles também podem ser usados ​​medicinalmente, por isso é sempre bom ter uma ou duas plantas à mão.


Recipientes e Solo

As suculentas não gostam de ficar encharcadas (na verdade, essa é uma das maneiras mais rápidas de matá-las). Portanto, faça uma boa drenagem do solo, o ideal é que seja usado duas partes de terra adubada para uma parte de terra grossa. Se o seu contêiner não tiver um orifício de drenagem, forre o fundo com seixos antes de adicionar o solo. Isso ajudará a impedir que as raízes das suculentas fiquem na água e apodreçam. Uma cobertura de cascalho também ajudará a impedir que as hastes das plantas apodreçam.


Rega As suculentas são plantas tolerantes à seca, mas isso não significa que elas não precisam de água. Quando você planta suas suculentas pela primeira vez, regue-as para que o solo fique úmido, mas não encharcado. Então espere e veja quanto tempo leva para o solo secar completamente antes de regar novamente. Uma boa regra geral é regar suas plantas a cada duas semanas e ficar de olho no solo para que você possa se ajustar adequadamente. Você quer que o solo pareça seco ao toque, mas se ele se afastar dos lados ou ficar duro e rachado, você esperou demais. Além disso, se as folhas parecerem enrugadas, é outro sinal de que sua planta suculenta ficou muito seca.


Sol

Coloque suas suculentas em uma janela ensolarada, de preferência voltada para o sul. Você pode perceber que algumas de suas plantas precisam de mais ou menos luz solar do que outras. As suculentas que não recebem sol suficiente ficarão "pernadas" com caules longos e folhas esparsas. As plantas que estão recebendo muito sol ficarão com folhas marrons e chamuscadas. Fique de olho em como suas plantas crescem e se ajustam de acordo.


Elas são perfeitas para quem ama cultivar espécies diferentes, as suculentas são ótimas aliadas na decoração! Gostou das dicas?! Curta e compartilhe com os amigos!




#vasos #suculentas #decoração #plantas









199 visualizações

Newsletter

Contatos

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

Siga-nos

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urban Vases  - Todos os direitos reservados.