Como escolher a cor para as paredes

Atualizado: Abr 12




Escolher a cor da parede pode até não parecer, mas é uma tarefa que requer bastante planejamento. Isso porque, o poder que as cores têm faz toda a diferença na hora de compor a decoração e moldar o clima ideal para cada ambiente.


Peso - Embora possa não parecer, as cores têm peso! Tons mais escuros de uma cor farão com que a sala pareça totalmente diferente dos tons mais claros da mesma cor exata. Cores brilhantes chamam a atenção para as áreas de foco. Eles atraem os olhos para eles e, portanto, atraem atenção para o que quer que esteja ao seu redor. Usar vasos de cores vivas em uma área que você deseja chamar a atenção é a maneira perfeita de garantir que ela seja notada sem ser muito óbvia. Se você deseja chamar a atenção para uma cor de parede peculiar ou destacada, escolha preto! O preto enfatiza as cores ao seu redor, permitindo que essa outra cor realmente brilhe sozinha.


Minimalismo - O minimalismo é uma tendência que aumentou nos últimos anos! Brancos e pastéis fazem os quartos parecerem infinitamente maiores, e em áreas onde os quartos podem ser pequenos ou compactos, pode ser incrivelmente útil fazer com que pareçam maiores do que são. Se todo o branco é clínico e duro demais, o uso de tons pastéis ainda dá a aparência de um tamanho maior e, ao mesmo tempo, deixa um leve toque de cor. Os cinzas também funcionam com a ideia de design minimalista, enquanto ainda dão uma sensação de cor à sala.


Calor - Cores quentes geralmente funcionam muito bem em ambientes de maior circulação e movimentação da casa, principalmente por conta do apelo aos sentidos de agitação e movimentação estimulados por esses tons. Os vermelhos, laranjas e amarelos possuem todas as características do calor, pertencendo ao grupo das cores quentes, vivas e estimulantes. Essa categoria, portanto, funciona muito bem nos espaços sociais de sua casa, como cozinha, sala de jantar, hall de entrada e varanda.


Equilíbrio - O equilíbrio é incrivelmente importante. Muitas cores brilhantes podem fazer com que a sala pareça não profissional, enquanto muitas cores escuras podem fazer com que a sala pareça monótona e hostil. Para encontrar um bom equilíbrio, use acentos como meio termo. Se houver cores movimentadas na sala, acessórios e vasos de plantas neutros farão com que a sala se sinta mais unida. Acessórios como vasos de planta podem criar ou interromper o esquema da sala, por isso é importante lembrar a regra 60-30-10. 60% de uma sala devem ter uma cor dominante. 30% de uma sala deve ser de cor secundária. 10% deve ser uma cor de destaque. Isso garante que nenhuma cor supere as outras, e os vasos podem ser usados para incentivar diferentes porcentagens de cores, conforme necessário, para dar uma aparência coesa a qualquer ambiente.


Encontrar a cor perfeita para uma sala pode ser avassaladora, mas o melhor lugar para começar, é determinar como deve ser a sala. Com a ideia de uma sala em tons quentes versus uma estética minimalista, é muito mais fácil determinar que outras cores devem ser adicionadas à sala para garantir que tudo flua.


Gostou desse post sobre cores para as paredes? Curta e compartilhe com os amigos, pode ajudar a tirar aquela dúvida ;) Até a próxima!



#vasosdeplanta #design #decoração #cor

17 visualizações

Ajuda e Suporte

Atendimento(WhatsApp)

(11) 9 7236-2317

Contato via email

urbanvases@gmail.com

SIGA- NOS

  • Facebook ícone social
  • Instagram

Newsletter

Loja Segura

CNPJ:28.364.664/0001-59 RAZÃO SOCIAL: Gabriela Maria Teixeira Endereço: Rua Duque de Caxias, 1000 - Vila Santa Catarina, Americana, São Paulo

©2020 por Urbanvases  - Todos os direitos reservados.